I Capítulo da Confraria dos Sabores da Abóbora

Confraria dos Sabores da Abóbora
0
 No passado dia 21 de Janeiro decorreu a cerimónia do I Capítulo da Confraria dos Sabores da Abóbora, onde estiveram presentes várias confrarias bem como entidades culturais e eclesiásticas.

Em ambiente festivo foram recebidas as confrarias presentes. De seguida em cortejo para a Igreja Matriz assistiu-se à missa solene com a benção das insígnias, bandeira e restantes estandartes presentes.



Recepção das Confrarias



Foram entronizadas as 13 confrades fundadoras e as 10 efectivas, apadrinhadas pelas Confrarias dos Ovos Moles de Aveiro e a dos Nabos e Companhia, seguindo-se almoço no salão Jardins Boavista, no qual não podia faltar os vários sabores da abóbora (papas de abóbora, doce de abóbora com requeijão, várias sobremesas confeccionadas com abóbora e licor de abóbora).




Entronização da Chanceler-mor





Entronização da  Guardiã-mor








Entoando o Hino



 À noite associando-se á festividade em honra do Mártir S. Sebastião, num espírito de confraternização e de convívio, foram confeccionadas papas de abóbora pelas confrades, e degustadas por todos os presentes, recordando e mantendo viva a tradição, que se perde pelos tempos, nesta vila de Soza.



Papas à moda antiga por duas confrades
 



Sardinhas para acompanhar




Distribuição das papas dos mordomos
Marcadores

Enviar um comentário

0Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Fechar) #days=(20)

Este site utiliza cookies para funcionar corretamente e melhorar a sua experiência de navegação. Ao fechar este aviso ou ao navegar neste site, está a concordar com a nossa política de cookies. Saber mais
Accept !